segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OS HIPNOTIZADORES DE JACARTA

Todos os habitantes que encontrei em Jacarta a quem perguntei, acreditam sinceramente que há homens que hipnotizam as mulheres.
Para entrar no novo fuso horário, acabadas de aterrar, decidimos ir passear por Jacarta para não adormecermos às 3 da tarde.
No hotel perguntámos o que é que havia nas redondezas que desse para ir a pé.
Esta pergunta dá direito a um pedido de perdão, porque aquela reação reprovadora é de por as orelhas para trás.
- You cannot walk! Take a taxi and go to the mall!
E eu perguntava-me porquê, o que é que me poderia acontecer?
- They will hypnotize you! 
- I’m sorry?
- Yes they will hypnotize you! Don't let them touch you.
Eu pensei "Isto deve ser do inglês há aqui qualquer palavra que nos está a escapar".
Mas não, eu aprofundei o tema: acredita-se que na Indonésia, existe uma espécie de mago, segundo um balinês com quem conversei nessa noite, que oferece 2 feitiços: ser-se à prova de bala e ter o poder de hipnotizar as mulheres.
Para este segundo feitiço há várias interpretações, há quem diga que é uma macumba para as mulheres se apaixonarem perdidamente, basta que lhes toquem ou que os olhares se cruzem. Outros dizem que os hipnotizadores só querem roubar os bens de uma mulher e que estando num estado de hipnose, cede tudo de livre vontade!
Quem sou eu para duvidar, eles acreditam tão piamente neste assunto, que por segundos receei, e andei com os olhos postos no chão!

Mas eu de facto não pude comprovar, não fui hipnotizada!

Sem comentários:

Enviar um comentário