terça-feira, 21 de outubro de 2014

Minhocas fluorescentes

Vamos ver o céu às McLaren Falls hoje à noite!
Já lá fui várias vezes e quero sempre voltar. 
Quando a Christine, a amiga que fiz em Sydney, se cruzou comigo na Nova Zelândia, passamos lá umas horas.
Não pude deixar de lhe mostrar este lugar.

Nas McLaren Falls o meu batimento cardíaco já acelerou várias vezes. A primeira vez que lá fui foi para saltar da cachoeira mas não tive coragem. Devo ter ficado mais de meia hora a olhar para baixo e desisti.
Fui lá no dia seguinte para provar a mim mesma que consiguia, como se pode ver na fotografia, um leitão voador.
As caminhadas noturnas, como vamos fazer hoje, também me deram um friozinho na barriga da primeira vez, está muito escuro, ouvem-se todos os barulhos da natureza e não se vê nada a não ser aquele céu maravilhoso de pirilampos!
Chamam-lhes glow worms, são umas minhocas luminosas minúsculas. 
Parece meio magia caminhar perto do lago com estrelinhas a acompanhar!
Os glow worms podem ser vistos em vários lugares da Nova Zelândia, nas Waitomo Caves especialmente, onde foi tirada a fotografia abaixo. É uma visita guiada cheia de histórias num barquinho.
Mas nas McLaren Falls somos só nós e a noite, eu adoro.

É o que vamos fazer hoje depois do jantar!




1 comentário: