terça-feira, 27 de maio de 2014

Au Fiji avec les chiens

Ilhas Fiji, suas lindas.
Cheguei com aquela boa sensação de estar sozinha. Um calor que me abraçou mal cheguei, um hostel na areia, "estou como quero", pensei.
Cheguei a Nadi sem planos, queria falar com alguém antes de escolher as ilhas que queria visitar.
Mas o fator preço escolheu por mim, fui para as duas mais baratas: Nananu-i-Ra e Mana, também fui para a Beachcomber, que fugiu um bocadinho ao barato, mas valeu cada tostão.
Não fui sozinha, fui muito bem acompanhada. Acabada de chegar ao meu quarto, conheci as minhas room mates, a Christine do Canadá e a querida Anne-Laure, francesa.
A Anne, adotou o nome Ana, assim como eu adotei o Maria porque toda a gente percebe à primeira e não temos de soletrar. Nas Fiji éramos as 'Áná' e 'Márriá'.
A Ana estava a viajar com mais dois franceses que conheceu na apanha do kiwi na Nova Zelândia, o Julien e o Guillaume.
Jantámos todos nessa noite e decidimos viajar juntos.
Qualquer ser humano é um agente de viagens nas Fiji, por isso não foi difícil tratar de barcos e camas, difícil foi fugir às aldrabices. Toda a gente tem um esquema para por no bolso um extra.
Nananu-i-Ra foi o primeiro destino, uma ilha só para nós os quatro. Para nós e para o cães, que brotam da terra como coqueiros.
Soa bem, uma ilha deserta só para quatro pessoas, mas torna-se aborrecido passado pouco tempo. Não havia nada, para além de uma praia maravilhosa, e de dois hostels vazios. Éramos só nós.
Então decidimos ir para a Mana dois dias mais cedo, e que bom que foi.
Aí ficámos, num hostel-aldeia, onde eu e a Ana tínhamos uma casinha só para nós.
O staff do hostel de dia ocupava-se com as tarefas hoteleiras e de noite eram todos entertainers, cuspiam fogo e dançavam. No dia seguinte era como se nada fosse, a rececionista voltava ao tom sóbrio.
Guardámos os últimos dias para a Beachcomber, conhecida como a party island, onde todos pudemos exibir os nossos dotes de dançarinos, a solo. E assim nos despedimos, eles ficaram pelas Fiji e eu segui para Sydney.





Sem comentários:

Enviar um comentário